Dias até o próximo evento

00

dias

00

horas

00

minutos

+
Histórico
bravo - Histórico

A iniciativa de criação da Brazilian Research Association in Vision and Ophtalmology (BRAVO) surgiu da manifestação de um grupo de cientistas brasileiros que se encontravam periodicamente na reunião anual da ARVO (Association for Research in Vision and Ophtalmology) na Florida, Estados Unidos.

As primeiras reuniões para criação da BRAVO aconteceram em 2003, com o intuito de instituir no país uma sociedade de pesquisa em visão mais abrangente que as sociedades de oftalmologia clínicas existentes, incluindo todos os aspectos de pesquisa básica e clínica do sistema visual, nos moldes da ARVO.

Após muitas discussões, o grupo de trabalho decidiu que a melhor estratégia seria a de nos unirmos a Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE). A BRAVO foi candidata a "Sociedade Associada" na Assembleia Geral da FeSBE de 27 de Agosto de 2004. Em 13 de dezembro de 2004 a BRAVO participou pela primeira vez das reuniões da diretoria da FeSBE e desde então todos os congressos da BRAVO foram realizados em conjunto com a FeSBE.

A BRAVO tornou-se um capítulo afiliado da ARVO em 2006 e associada à SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) em 2013.

Nossos parceiros
conheça nossa diretoria
Brazilian Research Association in Vision and Ophthalmology
entre em contato
Brazilian Research Association in Vision and Ophthalmology

Rua Av. Prof. Lineu Prestes, 2415 ICB-III

CEP 05508-900 - Bairro Cidade Universitária

São Paulo - SP

11-3091-7980

bravo@fesbe.org.br